Nanquim

Eu poderia estar até agora sentada naquelas escadas. De mãos dadas, olhar o mundo pode até ser bom. “Eu gosto quando você sorri” era a frase mais bonita a se ouvir, então. E você disse isso por mais de uma vez, já que com você, de fato, os sorrisos se multiplicam. É pra ser simples e leve, eu sei. Mas não se faz isso de um dia para o outro com um coração em reconstrução. O medo de novos hematomas é maior que a capacidade de ser leve. Além do mais, o que é ser leve pra quem vive armado? É como dizer a um favelado que a vida não é dura, como diria Criolo.

A vida pede mais, sempre. Inquieta, não consigo oferecer o que poderia. Você pede leveza a quem carrega consigo o peso de um mundo de sonhos. E você pede mais, também. Finge não querer tanto, porque o que você quer, não é o mesmo que oferece. Finge não pedir tanto, mas pede um pouco que é difícil. O que você quer é demais, é pesado, embora ache que não é. E o que eu quero? Não sei. Pensei em descobrirmos juntos nesse mar de incertezas que é a vida. Mas você já sabia de antemão. E não quis dizer. Não disse. Não dissemos.

Tínhamos, então, um ao outro por esse tempo. Era pouco, mas como era muito. Era pouco, mas era justo, cabia na gente e já dava pra sentir saudade das testas coladas e dos olhos sorridentes. Era pouco, mas era muito, porque os significados nem sempre são voluntários. Era pouco, mas era muito, porque não sabíamos quanto era. Eu não sabia. Você, talvez. Mas não disse.

Já eu, disse coisas demais, fiz perguntas sem interrogação. Deixei poucas marcas, quase nenhuma. Mas você. Você eu desenhei no corpo. Suas mãos e seus olhos, como tatuagem, estão aqui. Desenhei com nanquim o contorno de você em mim. Agora não consigo lavar.

Deixe um comentário

