Aquela

Ela é aquela que discorda concordando. Que acha os amigos os melhores do mundo, as amigas as mais lindas e os homens todos errados. Ela é aquela que defende as mulheres até o fim, por mais erradas que possam parecer. É a que entra numa briga e leva até o fim, mesmo sabendo que será a última a sair dela. É a que luta com as entranhas, que não mede os limites. Aquela que enfia a cara, que leva os tapas, lava o rosto e volta pra briga. Ela é aquela nem tão bonita, nem tão feia; nem tão inteligente, nem tão burra; nem tão boa, nem tão má. Há quem diga que é má sim. Mas quem se importa?

Ela é aquela que se coloca no mundo. Que se impõe, às vezes. Mas basta um mínimo coração aberto, que se entrega de mão cheia. Há quem a descreva como cativante. Há quem odeie. Mas sempre há alguém pra amar.

Ela é aquela que inspira os amigos, mas sequer consegue inspiração para dar bom dia. Oferece ajuda aos amigos, mesmo sabendo que não pode ser ajudada. Não cabe em si de alegria horas antes de querer morrer. Intensa, visceral. A famosa que só se fode.

Ela é aquela que quer tudo. Mas uma hora não quer mais nada. E aí, quando essa hora chega, não há mesmo mais nada. Não sabe ser morna, vomita. Ou é quente como a malagueta do Pelô ou é fria como o vento do Guaíba. Morno? Vomita.

Ela é aquela que você não vai querer se não puder. É chata demais pra ser sua amiga, intensa demais pra ser sua amante.

Ela é aquela que não foge do conflito. Entende que é com ele que se vive. Sem conflito, não se avança. O caos se rearruma, é dele que nascem novos sonhos.

Ela é aquela que discorda concordando. É a que você nunca vai entender se não tentar. É a que te complexifica, te injeta, te cresce. É a que te exige, te mete. É aquela de quem você foge.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: