Consciência de classe ~~~> necessidade!

Da série: desabafos cotidianos.

Em alguns momentos da vida os desabafos não podem ser tão fechados na intimidade. Tá todo mundo fodido de grana ou não tá? Pois é… Essa fodelança financeira acontece porque não temos serviço público decente. Transporte caro, SUS inexiste, aluguel e alimentação absurdos.

No Rio de Janeiro os aluguéis aumentam, a comida aumenta, o transporte aumenta. E salário parece cada vez menor. Desemprego cada vez maior. Galera da minha idade deprimida em trabalhos escravos, ganhando mal, vivendo na incerteza dos aluguéis absurdos e reféns das imobiliárias (e da especulação!). Quem sai da faculdade está encontrando um mundo bizarro. Um mercado onde tudo pode pra ferrar a vida do trabalhador.

Isso mesmo, amigo. Não é porque você fez faculdade que é menos trabalhador que o gari. Tá na hora de se reconhecer como tal. A não ser que seja filho do Eike Batista e similares. O grande problema da nossa galera hoje é justamente se diferenciar de outros trabalhadores só porque fez graduação, estudou um pouco mais que a geração de seus pais, ou teve a chance de cursar coisas para além da – falida – escola brasileira.

Gente, SOMOS TODOS TRABALHADORES. Temos que parar de comer ovo e arrotar caviar. Vamos parar de ver a exploração como natural!

A juventude é explorada e sofre com falta se serviços públicos essenciais. Estamos criando problemas irreversíveis nas mentes e nos corações da nossa galera. MOBILIZEMO-NOS!

Tinha dito que ia postar, foi um debate que rolou na FACHA no dia da mulher, tava eu, o Zé Roberto (do DCE da FACHA) e o Altamiro Borges (fofo, por sinal)! =)

Anúncios

2 opiniões sobre “Consciência de classe ~~~> necessidade!

  1. Mari, que bacana seu texto! Acabei de conhecer seu blog e já li tudo! Continue escrevendo porque está muito legal! Beijos

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: